O Arch Port é uma lista de discussão muito prestigiada sobre assuntos de arqueologia onde o Doutor Oosterbeck costuma pedagógico amandar palpites sobre as condições de trabalho dos profissionais daquela área, agora afectados pela crise, como se viu pelo calote passado pelo Barão do Casal Curtido à firma dos drs Batata e Filomena Gaspar.
Ontem o Doutor Oosterbeck resolveu dar mais lições de moral. É tão moralista como o Graça das heranças e o primeiro-esposo do Concelho.
Marcello de Noronha respondeu-lhe.
Lá.
Era um comentário sobre um colóquio sobre o futuro da arqueologia portuguesa
a resposta de Noronha foi esta :
Li hoje este fórum as declarações do Senhor Doutor Oosterbeck sobre coisas de arqueologia. Muito interessantes.
Parabéns.
Mas gostava de recordar que no projecto do MIAA de Abrantes o Sr. Doutor Oosterbeck está a trabalhar sobre as ordens directas da Drª Isilda Jana que não passa da comissária política do PS de Abrantes, de que é Presidente, e que dirige a chamada equipa de projecto do MIAA e que apesar de ser licenciada em história não tem nenhuma experiência profissional em Museus (apesar de ter uma pós-graduação nessa área) ?
Como é que o Doutor Oosterbeck se deixa tratar deste modo?
Recordo ainda que a dita drª Isilda ao contrário do que a CMA disse para responder a umas declarações do Doutor Luís Raposo, que cito '' — Quanto à colaboração de Isilda Jana, ela é a coordenadora da necessária e qualificada equipa técnica do Museu e tem, pessoalmente, as qualificações académicas e de experiência adequadas para o efeito e foi por isso que foi solicitada e continua a ser necessária a sua
colaboração.”, não é conhecida por ter gerido ou trabalhado nalgum Museu.
É conhecida por como Vereadora da Cultura ter mantido ao abandono as estações arqueológicas do concelho.
Portanto se querem construir um Museu importante em Abrantes que é necessário, uma pessoa que se preocupa tanto com o mercado de trabalho dos arqueólogos, devia defender a transparência, isto é concurso público para todos os lugares o MIAA, incluindo o seu e o de Isilda Jana.
E os de David Delfino e de Gonçalo Portocarrerro.
Não percebo como é que o Senhor Doutor Oosterbeck se sujeita isto, não me diga que é por este polémico contratozinho http://porabrantes.blogs.sapo.pt/972378.html
Agradeço esclarecimentos e cumprimentos a todos
Marcello de Noronha
mas a honra de uma profissão....
Miguel Abrantes
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)