Só agora nos foi possível saber que o conhecido benemérito Sr. Anacleto Baptista, membro da Conselho Económico e Social das Paróquias de Abrantes, ex-deputado, dirigente do PSD, Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Sardoal, deputado municipal nessa Vila, etc favoreceu generosamente a Santa Madre Igreja juntamente com a sua esposa a Senhora Dona Delmira Piedade Baptista
cm sardoal
vendendo pelo preço simbólico de 25 001 Euros à Fábrica da Igreja Paroquial de São Vicente um prédio urbano sito na R.Combatentes da Grande Guerra, nº 1, 3 e 5 descrito na Conservatória de R.Predial de Abrantes com o nº 4.807/ São Vicente com o valor patrimonial de 24. 930 euros.
Foi outorgante na escritura que se celebrou num conhecido Cartório cá da cidade, em 2009,em representação da Igreja Católica, o Rev e piedoso Cónego José da Graça, com poderes para o acto por uma Credencial passada pelo Chanceler da Cúria Diocesana de Portalegre e Castelo Branco, de que é Ordinário Diocesano o Senhor Bispo (que Deus conserve) D.Antonino Dias.
diocese portalegre
Temos uma Igreja pobre, de espírito franciscano, despojada das suas propriedades pelos republicanos e maçons, mas graças à dinâmica gestão do Sr. Cónego Graça e a actos de caridade como este, a Igreja vai-se recompondo como se nota pela fotografia.
paróquia de são vicente
Jesus está cada vez mais contente com a prosperidade imobiliária da Paróquia graças a grandes beneméritos como o casal Baptista.
Parece que amanhã na A. Geral da Assembleia de Abrantes há uns bravos que querem aumentar a prosperidade das Paróquias abrantinas, esquecendo o que dizia a Tia Gina Avelar Machado......
nada do que é meu deve ir parar às mãos dum Cónego de São Vicente. Sou de São João e com muita honra.
Este militante espírito paroquiano que encontrou o seu último e bravo defensor no Sr. Sargento Ivo da GNR (aposentado) deve ser anti-conciliar e anti-constitucional. O Governo quer liquidar a freguesia de São João e a seguir que sucederá à Paróquia????
Bem estava a entrar na politiquice, coisa imprópria de um espírito católico, e só queria escrever este elogio em honra do benemérito Sr.Anacleto Baptista.
Bem-Haja
Marcello de Noronha, grande admirador do Senhor Sargento Ivo
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)