Perguntei aqui, a 12-7-2011 se a Excelentíssima Senhora D. Leopoldina Perrulas Ambrósio era parente do licenciado alentejano Carrilho da Graça....
porque aparentemente como se pode ver no link citado esta dama é a única que pode construir no concelho (juntamente com o licenciado) violando as normas urbanísticas sem que lhe aconteça nada, graças à acção benéfica do licenciado
que assim ganhará o Prémio Nobel da Paz, por proposta conjunta do Cónego que nos (des)graça e da Tia Celeste Simão, a Madre Teresa de Calcutá municipal.
Ninguém me soube elucidar, nem sequer o aristocrata António Castel-Branco que anda a tentar provar que é primo dum bispo inglês que no século XVII remoto e feudal nos apascentou em Portalegre. Um tal Russel.
Dizem-me que o Candeias está a estudar a genealogia alentejana para a comparar com a pegacha, porque me soltam que o apelido Perrulas é do Pego (informação dum aguazil meu amigo) e provar o parentesco e assim ganhar o Prémio Eduardo Campos.
Mas resolvi provar que é basco.
Sou impaciente. Em vez de compulsar registos de baptismo cheios de pó, que quando citados provocam alergia ao júri do Prémio Eduardo Campos que espirra assustado e por isso (pela alergia) só deu uma menção honrosa ao dr. António Graça Pereira, usei a internet, assombroso invento.
A minha tese encontrou rápida confirmação.
A D.Leopoldina residia no País Basco em
2006 http://www2.larioja.org/pls/dad_user/G04.texto_integro?p_cdi_accn=1041-163373
2007 http://www.alava.net/botha/Boletines/2007/053/2007_053_03017.pdf alava
2009 http://www.alava.net/botha/Boletines/2007/053/2007_053_03017.pdf
Terá passaporte espanhol????
Será uma nacionalista que, como a Eta se rendeu, resolveu, triste, acolher-se à hospitalidade portuguesa?????
Infelizmente comuniquei a minha descoberta a um sócio da Tubbuci que é do Benfica, que disse que o mesmo apelido é usado por um futebolista da selecção lusa que se chama Quaresma.
Procurei mais e descobri que em 2001 a D.Leopoldina vivia em São Miguel e pediu uma casa à borla à CMA e o Nelson deu-lhe uma nega.
E que a D.Leopoldina é cigana. Foi portanto uma nega racista.
O Nelson em 2001 era um rapaz novo e já dava negas (racistas???)
Então a D.Leopoldina fugiu para o País Vasco onde certamente enviado pela Pastoral Cigana e não integrado numa caravana nómada, o bondoso Vice-Presidente a foi buscar para Presidente da Comissão de Moradores de São Macário......
Desde já digo que apoio a proposta da Tia Celeste para o Nobel da Paz para o digno autarca.
M.Abrantes
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)