Porque carga de água é que Alferrarede há-de ser Freguesia???
jornal da esta (escola para extinguir)
A Pergunta é retórica, mas pode ser repetida, doutras formas e feitios.
Também se pode perguntar porque é que São Vicente há-de ser freguesia?
Porque não se faz o lógico que é fundir as 4 freguesias de Abrantes numa, que seria a super-freguesia de Tubucci e concentraria recursos, serviços, pessoal e podia ter uma delegação em Alferrarede e outra o Rossio.
A esta freguesia anexar-se-ia o Cabrito e a Arrifana.
A lógica podia passar pela extinção da ''instituição'' freguesia nas áreas urbanas e que as suas competências sejam assumidas pelos municípios.
O lógico impunha que os partidos e as instituições se estivessem a preocupar com este assunto, a fazer estudos, a ouvir as populações e não a mandar foguetes em festas inúteis tipo 25 de Abril e a preocupar-se com coisas fúteis.
Portanto o Sr.Moreira devia deixar de andar armado em choramingas com bocas deste estilo lamecha: ''O principal objectivo desta iniciativa é transmitir a nossa preocupação pelas falhas, pelas mentiras, pela má fé, pelas falácias que este processo teve; pela campanha de desinformação que tem corrido pela população do concelho de Abrantes e que pretende afastar as pessoas de eventuais mobilizações no sentido de promover as legítimas e legais aspirações da população da freguesia, além de dar a conhecer algumas acções que a Junta se propõe a fazer nesta matéria”.
Pode-me dizer o Moreira quem foram os conspiradores que montaram a cabala????
Já agora o Moreira, que trabalha nas Indústrias Graça, nessa obra inútil do Projecto de um homem chamado Graça, pode-me explicar porque é que não organiza uma campanha de missas e novenas para pedir ao Altíssimo a sua pia intervenção?
Porque o Moreira do Cónego apareceu numa Nova Aliança em que davam conta ao povo que tinham desintoxicado uns ''drogados'' e que os mandavam à missa em acção de graças a Jeová ou a outro componente do Olimpo católico.....
Se o tal Jeová é eficaz contra a heroína é capaz de ser eficaz contra a extinção de freguesias.
MA
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)