Sem tempo para grandes considerandos transcrevo a notícia que o Joaquím Emídio teve tomates para publicar e que o outro Director (o que falei ontem) não teve.
É natural que o Joaquim Emídio os tenha no sítio. É ribatejano da Chamusca (começou as aventuras na Imprensa com o Jornal daquela castiça Vila) e os ribatejanos têm tomates. Os galegos são capados.
''Câmara de Abrantes promete pagar dívidas para evitar penhora
Edição de 2011-05-31
|
Deu entrada no Tribunal Judicial de Abrantes uma acção de penhora sobre a Câmara Municipal de Abrantes, liderada por Maria do Céu Albuquerque (PS), num valor superior a 264 mil euros, denunciou o vereador do PSD, Santana Maia Leonardo, na última reunião do executivo.
A acção, instaurada no dia 14 de Maio, foi accionada pelo BNP Paribas Factor _ Instituição de Crédito mas a autarquia confirmou a O MIRANTE que, até 22 de Maio, ainda não tinha sido notificada de qualquer acção executiva relativa ao montante que se aponta.
Segundo apurámos, trata-se de uma dívida a uma empresa que está em processo de insolvência, tendo a câmara recebido uma notificação para que os créditos da empresa insolvente fossem pagos ao administrador da insolvência.
Em resposta ao nosso pedido de esclarecimentos, Maria do Céu Albuquerque diz, no entanto, que “não exclui que exista uma execução desta natureza, até porque se trata de um valor similar ao montante que o município tem para pagar, por trabalhos executados, a um determinado empreiteiro no âmbito da construção dos centros escolares”. Para Santana Maia Leonardo “a notícia não pode deixar de causar estranheza, uma vez que é contraditória com a posição aparentemente confortável da autarquia, a nível financeiro, no ranking nacional das autarquias locais”.
De acordo com a autarquia, a confirmar-se esta situação, quando a câmara for notificada “tratará de pagar o valor devido em qualquer momento, e tem todo o interesse em fazê-lo, inclusivamente porque tem verbas disponíveis para o efeito.
Só uma anotação: quem deu notícia desta penhora
e o nosso amigo e grande Vereador dr.Santana-Maia levou-a ao local próprio.....
quanto à Senhora Antunes Albuquerque anda a apanhar bonés
seria pior se andasse a apanhar boinas galegas como é o caso doutra política local.....
quanto à deputada Margarida Netto anda a apanhar abébias e já se picou.....
MA
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)