O que nos lembra o Saldanha da Rocha é a política rupestre.
Ou seja o Saldanha é o Pico do Mação (gostávamos de saber quem era o seu Director Espiritual, porque o Director rupestre é o OeesterbecK)
Pois bem outro dia a Dona Maria do Céu foi fotografada ao pé do líder rupestre, já não nos lembramos se estava o díscipulo do neo-fascista Bayolo Pacheco do Amorim (Heil!) e o delfim Presidente-Reformado.
Os monumentos do Mação e outros das redondezas foram certificados e o António Colaço detectou entre eles a garagem rupestre do Camarada Saldanha onde aloja o seu rupestremóvel......
É esta:
Requeremos à Dona Maria do Céu que nos diga se podemos construir garagens rupestres destas no Centro Histórico e se o Oeesterbeck além das dezenas de milhares de euros que cobra na avençazinha não se contagiará com a tendência do seu díscipulo maçanico a construir barracas rupestres nos centros históricos, devido à falta de grutas onde meter o rupestremóvel e montará uma coisa destas ao lado do Convento de São Domingos.
Naturalmente com parecer positivo do IGESPAR ......
Miguel Abrantes
Boa Páscoa para o António Colaço que tirou a foto e a publicou com uns piropos agradáveis aos rupestres nas Vozes Livres do Mação.
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)