Este texto, de português apegachado e retórica comicieira, no pior sentido da palavra, saiu haverá dois anos na Barca, a coberto dum alegado direito de resposta dum tal José Eduardo Alves Jana para achincalhar os vereadores Santana-Maia Leonardo e Belém Coelho e simultaneamente defender o tacho da ''esposa'' do plumitivo.
A foto indicia que talvez devesse ser outro a defender a ''especialista'' em ''ídolos corniformes''
Refiro-me a Nelson Carvalho porque foi ele o irresponsável, mais o resto da seita que teve o seu mais alto expoente em Júlio Bento, a abrir o caso MiAA.
Sabemos como terminou o Carvalho, com uma busca da polícia, como o Lino das PPP.
Mas, o plumitivo que abre o artigo citando um poeta analfabeto tinha outro interesse na coisa ou seja no MIAA: ou seja isto:
ver aqui: Tudo em Família
Explicados os interesses em causa e o impudor do homenzinho, que teve o descaramento de ir pedir um subsídio à esposa, para montar as Festas da Antena Livre,quando a estética o desaconselhava e a Lei o proibia, falemos doutra coisa.
Até hoje estou à espera que o plumitivo recicle a asneira e devolva os 2.500 € à edilidade e que Nelson Carvalho participe ao IGAT a façanha da Isilda para que seja punida.
É o participas!!!!!
É essa gentinha que se acha no soberano direito de dar lições de moral em português rústico ao povo e de falar do poeta analfabeto, o Aleixo, que disse assim de doutores como o Jana e o Carvalho: ''
A nossa amiga Margarida Trincão topou logo o golpe e disse ao plumitivo que o texto não se inseria em nenhum direito de resposta. E não se inseria. Mas publicou-o certamente para gáudio das massas ou porque o Pina da Costa apareceu lá pela redacção e pôs-se a miar como um gato vadio: MIAAU, MIAAU
e a Margarida que ama os animais, publicou a prosa.
Diz o plumitivo que os Vereadores laranjas teriam acusado a Colecção Estrada de ter ''peças falsas'' e isso é sacrilégio!!!!. É como dizer que não aterrou a Virgem de Fátima em cima duma azinheira, ou que o Manuel Dias está para o anti-fascismo como a mula da cooperativa está para um puro sangue.
Hoje em dia há declarações do Oeesterbeck, da CMA (depois da bronca do relatório Luís Raposo, essa transparente da Céu quando é que o publica?) e da Isilda a dizer que sim, que há peças falsas....
Mas o plumitivo usa a expressão do anti-semitismo barato que bebeu nas alfurjas do seminário e que cultivou nas conversas ''intelectuais'' com o iletrado do Barata Gil para acusar o dr. Santana-Maia e o Dr.Belém de ''cuspirem na cara de pessoas de bem''.
E depois apela ao PSD para se ver livre deles.....
Santa Paranóia!!!!
O tipo que se recusou a deixar exercer o direito de resposta ao arq. António Castel-Branco, no Jornal de Abrantes,para mostrar que era um gajo de autoridade, nunca lhe passou pela cabeça pedir a expulsão do Júlio Bento da agremiação dos tachos.
Mas passou-lhe pela pinha exigir à Margarida Trincão o que negara ao António Castel-Branco!!!!
O agente técnico Júlio Bento é para o sr. dr. Alves uma pessoa de bem.
O sr. dr. Alves Jana está ao nível moral do Armando Fernandes que acha que o Duarte Lima é uma pessoa de bem.
E alguém foi pressionar o responsável do IPT que trabalha sobre a coisa para ......
E foi uma gaja gorda que não percebe nada de arqueologia, mas sabe de tachos.....
Se isto não fosse cómico, era de chorar.....
Mas somos o país da revista à portuguesa....
E um artigo do Jana só vale uma sonora gargalhada.....
Marcello de Noronha
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)