Fez hoje cinco anos o blogue carrilhista do Senhor João Pico, construtor civil, político, ex-director de jornal reformado, ideólogo e intelectual da mesma exacta estatura que o Sr.Dr. Armando Fernandes, de quem foi companheiro na CPC do PSD de Abrantes.
Depois disso os dois conhecidos intelectuais enfrentaram-se numa luta pela liderança do PSD que terminou na expulsão injusta do Sr.Pico daquele partido.
Depois disso o sr. Pico mais o seu capelão Rev.Padre Rosa foram candidatos à CMA pelo CDS-PP.
O Sr.Padre Rosa é um Santo e não excomungou nenhum malvado católico, incluindo o Sr.Dr. Noronha, que não tivesse metido o papel na urna, com um X na lista abençoada pelo Sr.Cónego-Arcipreste.
O Sr.Pico é da mesma estatura intelectual e moral que o Sr.Licenciado Carrilho da Graça,
que queria arrasar a Cidade de Abrantes metendo um Cubo no Convento de São Domingos.
O Sr.Pico fez uma sociedade com os srs Pedro Marques, Nelson Carvalho, Pina da Costa (VPC), Bento da nova-fortuna, e algum mais para dar o nome duma rua a um senhor Pimenta que tinha um informador da PIDE-DGS no Conselho de Administração da sua empresa.
O Sr. Pico defendia que houvesse uma barragem no Almourol e que esta inundasse Abrantes.
Nisto teve a boa companhia do sr. Pina dos SMAS que achava a barragem muito bem porque meteria o Aquapólis a pique e safaria a CMA de sustentar uma obra muito cara.
Como se vê o Sr.Pico anda sempre muito bem acompanhado.
Ultimamente a companhia é a do Sr.Dr.Armando Fernandes e ambos como Dupont e Dupond dizem a propósito de qualquer coisa: a culpa é do Sr.Dr.Santana-Maia Leonardo.
Às vezes também dizem que a culpa é nossa.
O afamado coro Dupont & Dupond ou sociedade por quotas Lagarelhos & Souto Lda repetem incansáveis: amanhã chove?

Diz o Fernandes : A culpa é do Santana-Maia Leonardo.....
Direi mais, acrescenta o Pico: A culpa é do Advogado da Ponte do Sôr chamado Santana-Maia Leonardo.
Adianta o Fernandes: e também de certo blogue....
Repete diligente o intelectual do Souto: há certo blogue que ataca tudo e todos....
Miguel Abrantes
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)