Reproduzimos e anotamos as declarações do Presidente do Conselho de Administração do Hotel Turismo, SA, à folha gratuita:
Fazemos os seguintes comentários:
a) Começa por dizer que foi alienado o terreno das piscinas à Sociedade. É mentira. A alienação dum imóvel faz-se por escritura pública. Ao que sabemos nem sequer foi aprovado o contrato de venda em sede camarária.
b) O homem diz que comprou as ''quotas da sociedade''. É falso. Não pode ter comprado as ''quotas'' porque não existem. A Sociedade do hotel é anónima. Tem acções e não quotas.
Poderia, diria um leitor compassivo e bondoso, ter comprado as acções. Acontece que falámos com vários accionistas e não lhas venderam. Portanto o homem não diz a verdade.
c) O Carlos Marques foi eleito Presidente do Conselho de Administração por proposta do Paredes Alves, em Abril de 2012, representando através duma procuração uma sociedade unipessoal de direito espanhol com o capital de
d) A sociedade espanhola pertence a José Manuel Lages Anastácio que também é membro do Conselho de Administração da Sociedade do Hotel., com o Nif 186873549 e base em Tavira.
e) A sociedade espanhola está penhorada por dívidas ao fisco.
g) O homem e os amigos alegadamente apoderam-se do hotel para o fechar. Para especular. Para o transformar num hospital. Coisa que passava pelo despedimento dos profissionais de indústria hoteleira (+-20) e por contratação de pessoal de enfermagem. Coisa que passava pelo pagamento de vultuosas indemnizações e estes ''empresários'' aparentemente não têm dinheiro para mandar cantar um cego.
h) O homem mal chegou criou com as suas ideias mirabolantes um clima de mal -estar entre os trabalhadores que passou por despedimentos ilegais e por condenações em tribunal. Coisa que a imprensa noticiou, o sindicato denunciou, a justiça castigou e por uma penhora à conta bancária da Hotel Turismo SA. Porque não pagara aquilo em que fora condenado.
Finalmente o tipo insulta os trabalhadores.
i) O homem diz que vai aumentar o Hotel. Como?
Tem licença do proprietário do imóvel, o Fundo deInvestimento? Parece que não.
j) O homem diz que tem o apoio da autarca que ajudou a criar o investimento do Casal Curtido, uma tal Maria do Céu Albuquerque. Alguma coisa tinha de ser verdade.
E é o que é trágico para Abrantes....
l) O impacto sobre um jardim público e um imóvel da qualidade do Hotel Turismo do novo projecto é arrasador!!!!! Mais betão nos espaços verdes da Cidade. Outo bunker celeste...
m) Ao que sabemos a sociedade do Hotel Turismo está descapitalizada. Se iniciasse qualquer obra, arriscava-se a ficar a meio e a um litígio com o dono do imóvel o Fundo...
Há mais coisas? Há !!!!! Esperem para ver.....
Marcello de Noronha
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)