Continuamos hoje a divulgar mais opiniões de abrantinos e amigos de Abrantes expressas na petição on-line. Ou seja amostras da indignação popular !!!
Ou seja a opinião que os comissários políticos a soldo das construtoras não deixam sair nalgum jornal local....
Há autarcas inconscientes e sem noção das conveniências.... e muitas vezes..., não têm sensibilidade artísticas!
Como estamos em época de eleições e as Câmaras gerem bem a "rés-pública", há que esbanjar dinheiros que não são deles, para "convencer" o eleitorado daquilo que não são, no geral.
Miguel Lima, Lisboa, 21-7-09
A questão não é estar contra o museu... mas com tantos estudos hoje em dia e com tantos terrenos mal aproveitados em Abrantes, tenho a certeza que encontrarão um sítio melhor ou um edifício que possa misturar-se com as formas da cidade sem criar esta diferença abismal de formas arquitectónicas.
Joana Vitório, Abrantes, 21-7-09
Basta de destruição do nosso património por iluminados!
José Manuel Craveiro Bioucas Santos de Jesus, 20-7-09
A arquitectura deve estar próxima dos cidadãos e não ser uma aberração que ninguém consegue entender.
Isabel Borda´Agua, Abrantes,
16-7-09
Para que um monstro desses... digo não ao mamarracho.!
Nuno Parreira, 26-07-09
O projecto (em simulação) do edifício parece realmente não se harmonizar bem com a zona histórica onde ficaria inserido.Assim, sem pôr em causa os objectivos a que se destina, considero que seria realmente de ser efectuado um debate público o qual poderia possibilitar outras modos de resolver o problema em termos melhor integrados na zona nobre da cidade, que todos gostaríamos de preservar.
João Almeida, Abrantes, 1-7-2009
Isto é que chamo sair em grande...com trinta de metros de altura !!! Concordava com este Museu se fosse colocado bem no topo do referido caixote , toda a Assembleia responsável pela aprovação deste ABSURDO E MÉGALOMANO PROJECTO... para a despedida, mAIS UM mAMARRACHO...
Célia Santos, 30-6-09
Mais um mamarracho para competir com aquele feito no aquapolis!
Fernando Soares Mendes, Abrantes, 1-7-09