DECLARAÇÃO DE VOTO DA CDU REFERENTE AO PONTO Nº 5 -
GRANDES OPÇÕES DO PLANO – DA AGENDA DE TRABALHOS DA REUNIÃO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ABRANTES EM 29 DE NOVEMBRO DE 2013
Na sequência da diminuição das receitas das Autarquias Locais imposta pelos últimos Orçamentos de Estado e agravada pelo Orçamento de estado de 2014, a CDU manifesta o seu total repúdio por estas medidas tão gravosas para o crescimento e desenvolvimento do nosso Concelho.
Relativamente à proposta de financiamento da construção do edifício para a Unidade de Saúde de Abrantes apresentada nas Grandes Opções do Plano no valor final de 1.868.320 € e cujo valor para 2014 é de 1.536.350 €, queremos desde já deixar muito claro que não pomos em causa a necessidade do edifício que, aliás a CDU sempre incluiu nas suas propostas do PIDACC, nem a boa-fé da proposta apresentada neste pedido de deliberação.
Assistimos desde há anos a uma degradação constante e, ultimamente de uma forma acelerada, dos Serviços Públicos de Saúde. Ora, os cidadãos do Concelho de Abrantes já contribuíram com os seus impostos para o Orçamento de Estado. Por este facto, não estamos de acordo que venham a contribuir de novo para uma obra que pertence às competências do Poder Central.
Assim, a CDU vota abstenção na apreciação das Grandes Opções do Plano porque não está de acordo que seja a Câmara Municipal a suportar o financiamento desta obra, reiterando mais uma vez que é ao Governo que cabe essa tarefa.
Abrantes, 29 de Novembro de 2013
com a devida vénia
da página do facebook da CDU
e porque não votará contra?????
perguntamos nós?????
mas o raciocínio da CDU é correcto neste ponto.......
MA
a propósito terão perguntado quem foi o gajo que fez a minuta do Casal Curtido?