Graças a um amigo comprei isto on-line por 5 euros
Cara eng. Manuela Ruivo,
Começa mal V.Exa, pondo em causa a minha palavra, e depois pedindo um favor.
Tendo em conta que a petição inicial está prejudicada pela falta de educação com que foi feita, a resposta só pode ser negativa.
Mas tendo em conta o papel importantíssimo do político e cacique regenerador José Pimenta do Avelar Machado, no apoio à Associação de Socorros Mútuos Soares Mendes, que foi fundada , em 29 de Setembro de 1856, sob o nome de Sociedade Filantrópica Abrantina e que esse papel só pode ser comparado ao de Solano de Abreu e de Egídio Salgueiro, daremos o devido destaque a esses bons-serviços do fidalgo do Rossio de Abrantes, a uma instituição muito importante da Cidade.
E como os sócios do Montepio não têm culpa da sua falta de habilidade para fazer petições, oferecemos-lhe vista panorâmica para algumas peças que deviam estar (mas nunca estarão) num Arquivo Histórico de Abrantes, porque um Arquivo Histórico não deve estar num parque de sucatas camarário.
Cumprimentos
MN
notas: a informação aqui transcrita deve-se a Diogo Oleiro e o livro acho que foi dele, homem honrado, maltratado por uma edição camarária que o acusou infundadamente dum crime infame para um Homem de Cultura, plágio. Quando saíu o libelo difamatório um Humberto Lopes era Vereador da Cultura e o Zé Bioucas, Presidente.
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)