Estivemos a ver algumas das declarações do Sr.Carvalho (Alegre dixit) a propósito da notabilíssima manchete do Correio da Manhã que imortalizou Sua Excelência. Esta:
Ora a coisa merece algum comentário, poderia livremente Nelson Carvalho emigrar, juntando-se assim aos 700.000 lusos que segundo a Visão abandonaram o país porque não têm trabalho?
Seria um emigrante original, o primeiro a emigrar porque conseguira um emprego!!!!
É certo que Nelson de Carvalho, escoltado por Pedro Marques, já esteve no Japão e estava na mesma condição processual.
Mas tratava-se duma visita de estado e o MP deve ter considerado que o Sr.Carvalho não ia pedir asilo político ao Mikado como foi o caso do celebérrimo presidente peruano Fujimori.
Mas se a emigração fosse definitiva seria muito difícil garantir que algum dia o Mistério da Empreitada Amaldiçoada fosse esclarecido, porque na Nova Zelândia quase 20% da população é aborígene e os maoris eram canibais. Ainda recentemente o Premier neo-zelandês referiu que corria o risco de ser comido pelos saudosistas tribais devido a tentar expropriar terras aos indígenas.
Por isso, era difícil que fosse dada autorização para emigrar.....
Restava pois, como fez o ex-Presidente, aceitar o emprego e manter a bolinha baixa?
Na nossa opinião Nelson Carvalho se considera que a manchete é difamatória e provavelmente injuriosa devia recorrer aos Tribunais para lavar a sua honra, dado que ela é também a honra do PS de Abrantes e da autarquia.
Desde já recomendamos ao dr. Nelson Carvalho uma visita ao escritório do seu Advogado e que inicie um processo judicial contra o Correio da Manhã.
Pode (se tiver razão) conseguir uma indemnização choruda, quem sabe 150.000 € que poderia distribuir às organizações de caridade do Sr. Cónego.
Se bem nos lembramos Nelson Carvalho acredita nos tribunais e ainda recentemente um dos seus últimos actos autárquicos foi processar o dono do Jerico!!!!!
O povo não compreenderia agora que não defendesse a sua honra contra o matutino sensacionalista de Lisboa.
Marcello de Ataíde
..
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)