REPRODUZIMOS COM A DEVIDA VÉNIA ESTA NOTÍCIA DO MIRANTE, A QUE TECEREMOS OS COMENTÁRIOS ADEQUADOS:
Deputados municipais de Abrantes reagem a contratação de Nelson de Carvalho para director da RPP Solar
|
“Eticamente deplorável”, “vista como uma contrapartida pelas facilidades recebidas” e de “manifesta incompatibilidade política”. Foi deste modo que alguns deputados do PSD e do Movimento Independente pelo Concelho Abrantes (ICA), com assento na assembleia municipal de Abrantes reagiram à anunciada contratação de Nelson de Carvalho, antigo presidente da Câmara Municipal de Abrantes, para o lugar de director de formação e projectos especiais da RPP Solar, empresa produtora de painéis solares. A reunião de assembleia municipal teve lugar na noite de sexta-feira, 26 de Junho e este foi um dos assuntos abordados nas intervenções proferidas antes do período da ordem do dia.
As maiores críticas foram proferidas pelo deputado Gonçalo Vieira, da bancada do PSD. “Uma atitude eticamente deplorável e inaceitável que descredibiliza junto da opinião pública os políticos e a política”, salientou numa intervenção sobre o futuro profissional do ex-autarca. Também João Viana Rodrigues dos ICA, referiu que, independentemente do impedimento legal que se possa afigurar, a aceitação deste lugar por Nelson Carvalho pode ser encarada como “uma contrapartida pelas facilidades concebidas” considerando mesmo os ICA que se trata de “uma mancha numa carreira autárquica que até deixou obra feita”. Em resposta a estas duas intervenções, a actual presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque (PS) foi taxativa: “Nelson Carvalho é um cidadão. É uma opção que faz e a autarquia não faz qualquer comentário acerca desta matéria”.
IN MIRANTE
ESTAMOS PERFEITAMENTE DE ACORDO COM AS CRÍTICAS DO PSD E DO ICA.
Vamos esperar pela edição semanal para ver o que disseram as outras oposições isto é CDS, CDU e Bloco.
Quanto às da Presidente são naturalmente deploráveis (como diria o Sr. Gonçalo Vieira) e eu, que sou menos formal, diria que não têm ponta por onde se lhe pegue!!!!!
Será um cidadão, mas também é o ex-Presidente e é dirigente local do PS.
E a demonstração que não é um simples cidadão é dada pelo Comunicado do PS, assinado pela Chefa, fazendo o elogio do Sr.Carvalho e congratulando-se pelo arquivamento do seu processo, mas não tomando posição sobre a questão da RPP Solar.
O PS local acha bem esta atitude?
O Presidente da Assembleia Municipal que é jurista considera que violar a Lei é correcto?
Miguel Abrantes
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)