Um cidadão abrantino, no exercício dos seus direitos, fez um requerimento ao presidente da Câmara para esclarecer os motivos e a legalidade das escavações arqueológicas que se estão a realizar no Convento de S. Domingos.
Aguarda-se a resposta (dentro do prazo legal).
Eis o requerimento:
Exmo. Sr. Presidente da
Câmara Municipal de Abrantes
Assunto: Prospecções arqueológicas no Convento de São Domingos
Data: 21 de Julho de 2009
Exmo. Sr.
O parecer do IGESPAR referente ao Museu Ibérico de Arqueologia e Arte de Abrantes com data de 31 de Março de 2009, refª. 60 91 68 (informação nº1/DS/2009) refere que “deve ser devidamente acautelada a construção no intradorso da muralha abaluartada do ponto de vista físico e da salvaguarda dos eventuais vestígios arqueológicos”.
O requerente solicita ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Abrantes que lhe especifique que acções estão a ser desenvolvidas para cumprir estas condições.
O requerente solicita ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Abrantes que lhe mande passar certidão de todos os actos administrativos praticados para cumprir as exigências referidas no citado parecer e cópia dos relatórios dos trabalhos eventualmente realizados.
O requerente solicita ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Abrantes a identificação do responsável pelos trabalhos, o seu Curriculum Vitae e lista das publicações científicas que eventualmente tenha realizado.
Pede deferimento, com os melhores cumprimentos
Paulo Falcão Tavares
Historiador