Temos os comentários moderados neste blogue, isto é damo-nos o soberano direito de cortar a palavra a tipos que não merecem a nossa confiança, a não ser que um visado queira exercer o direito de resposta.
Não somos como a folha gratuita dos empreiteiros que negou ao Arquitecto António Castel-Branco o direito de defender a sua honra.
E chamamos os nomes às coisas.
Chama-se José Eduardo Alves Jana, a criatura que foi responsável editorial, porque é o Director da coisa, que permitiu dar a palavra a um tal Fernando António Baptista Pereira para agredir Castel-Branco e se recusou a deixar o António defender-se.
Este é o Baptista Pereira, o homem que organizou o livro de homenagem a Lucília Moita e insultou a petição onde o empresário Pedro Tavares Simão exerceu o seu soberano direito a dizer que o projecto do Carrilho ofende a cidade de Abrantes e naturalmente não é digno de alojar a colecção doada pela ilustre Pintora. Foto da Presidência da República
Ai temos de novo o Baptista Pereira, que parece que irá depois do Natal passar uns dias a Paris, na sua faceta de cortesão implorando a atenção dum Presidente eleito democraticamente ,Cavaco Silva e naturalmente do tenente-coronel Putin, o sinistro tipo que enterrou a democracia na Rússia.
Putin não passa da versão russa dum pide, era de profissão agente do KGB. Como se Rosa Casaco fosse o governante de Portugal......
Aqui temos o cónego José da Graça, sub-director da Nova Aliança. Da Drª Ana Soares Mendes, conhecida advogada e aristocrata, Directora do referido quinzenário católico e membro do Secretário Diocesano das Comunicações Sociais não temos foto.
OS DOIS DERAM UMA VALENTE LIÇÃO DE JORNALISMO AO EX-SEMINARISTA ALVES JANA PUBLICANDO A RESPOSTA DO ARQ. CASTEL-BRANCO
Que está na foto, lendo provavelmente palavreado beato sobre qualquer matéria esotérica enquanto o António Colaço, apoiante da petição, o contempla.
Numa foto do mesmo blogue, ano1963.wordpress.com., o professor Mário Pissarra, também apoiante da petição.
O dito blogue tenta ser um forum dos ex-seminaristas da diocese de Portalegre e Castelo-Branco.
E lá também aparece Isilda Jana, uma das principais responsáveis pela adjudicação sem concurso público das obras do Convento.
Todas estas fotos são do António Colaço
Mas a D.Isilda não é a principal responsável, porque é Nelson de Carvalho o responsável político da coisa, com a fraternal colaboração do VPC e do Albano Santos.
Foto da campanha de Maria do Céu Albuquerque
Gostávamos de saber se um dia o Mário Pissarra e o António Colaço terão o direito de dizer na dita folha o que pensam sobre o malfadado projecto do Carrilho.
Gostávamos de ler na dita folha o que tem escrito o António Colaço sobre o caciquismo rupestre no Mação e o desastre paisagístico que representa o projecto do Carrilho.
Ou aquele memorável post sobre o Menage a trois,em Abrantes, ou seja a teoria das três torres em erótica harmonia....
E se a dita folha será capaz de perguntar à ex-Vereadora Isilda Jana as circunstâncias precisas como foram assinados os contratos (porque há 2) com a empresa de Carrilho da Graça......
Deixando estes comentários para outro dia, porque se aproxima o Natal, que teoricamente é tempo de paz, e temos de ter tempo para homenagear um verdadeiro resistente à Ditadura e à hipocrisia clerical, Monsenhor Carvalheira que acaba de falecer, vamos responder ao amável comentário do nosso leitor José Duarte, não sem dizer antes que já moderámos comentários ofensivos numa linguagem de carroceiro do Souto assinados por um tal Cachoeira.
O homem fazia ameaças para que não disséssemos o que pensávamos dum cacique batido miseravelmente nas eleições que insultava D.Alice de Brito, porque ela não tinha querido levar a mãezinha a exame....
Somos a favor de professoras como a D.Alice, se todos os professores fossem como ela foi haveria menos analfabetos em Portugal.
Depois disto vimos responder à sugestão do nosso leitor José Duarte para que faça um jantar de homenagem ao Dr. José Amaral.
Somos a favor, mas desde que à porta do restaurante se afixe um letreiro enorme:
Foto o Mirante
PROIBIDA A ENTRADA AO ALBANO!
E JÁ AGORA AO ALVES JANA, BAPTISTA PEREIRA E RESTO DA TRIBO!