No Diário de Notícias
Fernando Nobre bloqueia páginas do Facebook
| Hoje |
As críticas de seguidores e admiradores levaram Fernando Nobre a encerrar uma página e a limitar outras.
O comentário: O sr. Nelson Carvalho e alguns dos seus apaniguados dedicaram-se aproveitando ter justiça à borla graças ao seu cargo a processar quem discordava e criticava a sua gestão.
Lembro-me designadamente dum processo miserável posto ao Sr.Dr.Rolando Silva, então Director do Primeira Linha, e penso que hoje militante do Bloco de Esquerda.
Um processo na sequência duma opinião expressa no jornal, perfeitamente legítima e nada ofensiva. Em contrapartida na resposta mal-educada que mandou ao PL o então cacique local ofendia na sua dignidade o Dr.Rolando.
Além do mais o dr.Rolando Silva era colega como professor de filosofia na mesma escola que o cacique.
E se bem me lembro tinha-o batido a votos numa eleição sindical. E o cacique ficou com a pedra no sapato.
Voltarei aos processos por delito de opinião metidos pelo Sr.Carvalho.....
(foto enviada por leitor que pediu anonimato)
aqui está a versão abrantina do chefe político rodeado da ''classe jornalística''
Gabo a pachorra do meu amigo Mário Semedo para se retratar ao lado do delegado do humanitário.......
Mas pode ser que o Mário seja amigo daquele que estava para ser o homem de confiança do Barão....
Se assim é quero ver a frontalidade do ex-chefe político como testemunha no Tribunal de Abrantes dizendo que o processo imbecil que o
licenciado Carrilho da Graça meteu contra o Mário Semedo, além de ser uma aberração jurídica,
de roçar o abuso de poder na forma de notificação, é uma prova de que em Abrantes há quem queira instaurar a ''omertá''.
Ou seja um silêncio siciliano. Não é um silêncio alentejano, porque os naturais dessas províncias têm o hábito de perturbar a paz campestre, assustando as ovelhas com corais por tudo e por nada.....
Regresso ao cavaquista Nobre que acaba de mostrar, como diz o Diário de Notícias, o seu apego à liberdade fechando o acesso a páginas do facebook para que os seus desiludidos ex-apoiantes não o massacrem.
Será de fresca data mas é um cavaquista, e espiritualmente o Carvalho sempre foi um outro que tal.
Gente com horror à liberdade é a melhor definição que se pode dar de um cavaquista....
Marcello de Noronha
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)