Dedicado ao maior admirador de Pina da Costa do Concelho, o nosso leitor Sr.Artur Lalanda.
Site denuncia que Estado adjudicou contratos a empresas que ainda não existiam.....
Por
RedacçãoUm grupo de cidadãos colocou online um site que disponibiliza todos os contratos por ajuste directo que estão a ser feitos diariamente por entidades públicas, cruzando informação com a data de criação das empresas contratadas e sob o lema «Saiba onde, como e por quem é gasto o dinheiro dos contribuintes».
Os dados foram compilados em
Despesa Pública, mas o site foi suspenso entretanto.
Antes de o site estar em baixo, e numa primeira análise, verificou-se que há contratos e adjudicações feitos por entidades da administração central, regional ou local a empresas ainda inexistentes ou criadas pouco dias antes. A maior parte dos casos de adjudicações a empresas ainda não formalmente constituídas refere-se a contratos feitos com revisores oficiais de contas (ROC).
O caso extremo é o dos Serviços Municipalizados de Abrantes, que terão adjudicado uma prestação de serviços a uma sociedade ROC mais de um ano e meio (606 dias) antes de esta ter sido criada.O Ministério da Defesa terá assinado um contrato de 9.160 euros para o fornecimento de material de combate a incêndios por uma empresa que só terá sido constituída 11 dias depois. O site analisou 30 casos semelhantes.
17:17 - 27-04-2011''
Naturalmente o site tinha de ser suspenso, para terminar a barracada.
Se é verdadeira a notícia, recomendamos aos SMAS que contratem para assessor jurídico um advogado que não tenha nascido.....
in travancadomondego.blogspot.com
futuro advogado do SMAS a caminho da Alfredo da Costa
Miguel Abrantes