Câmara Municipal de Abrantes
Reunião de 16 de Outubro de 2018
Antes Ordem Dia
1-Legalização do terrenos onde foi construída a nova Etar dos Carochos
O Sr. Vereador Manuel Valamatos ficou de verificar se a legalização já tinha sido concretizada pois tinha dúvidas em relação a esse sentido.
Pergunto se já tem uma resposta mais detalhada;
2-Sujidade na estrada Barrada-S. Facundo-Bemposta e Aterro Sanitário de Abrantes e Concavada
Pergunto se, mediante as fotos que enviei ao Sr. Vereador Manuel Valamatos onde se constata a sujidade na estrada que liga Barrada-S. Facundo-Bemposta e Aterro Sanitário de Abrantes e Concavada, a Valnor já adia ntou mais alguma informação que permita perceber a que se deve aquela sujidade.
3-Barreira na descida para o Pavilhão Municipal do Pego
Antes do Verão, o Sr. Vereador Manuel Valamatos informou o executivo que o problema da barreira do lado direito, no sentido de quem desce para o Pavilhão Municipal de Pego, estaria resolvido. O Verão já passou e tudo continua na mesma como há cinco anos altura em que o BE levantou pela primeira vez este problema.
Pergunto qual a razão desta intervenção não ter sido efectuada?
4-Há já algum tempo que o Sr. Vice-Presidente da Câmara informou o executivo quem em Setembro estariam prontos os projectos de intervenção no espaço envolvente ao Centro Coordenador de Transporte e também no seu interior. Informou ainda que estaria pronto o projecto de drenagem de águas pluviais da praça da Estação da CP de Abrantes.
Pergunto se os projectos já estão concluídos e se não quais as razões desta demora?
Ordem do dia
DU – Nº 2-Emissão de licença de exploração relativa a 4 reservatórios de Resipur e um de acetona apresentado pela empresa Silicália Portugal, Industria e Comercia de Aglomerados, S.A.
Declaração de voto-Favorável
Votamos a favor mas fazemos um reparo ao valor muito escasso exigido para o seguro de responsabilidade civil. 500.000,00€ é, no entender do BE, um valor muito baixo tendo em conta o perigo que pode ocorrer se houver um acidente nos reservatórios especialmente no de acetona até tendo em conta o historial negativo desta empresa no que concerne a algumas práticas lesivas para o ambiente no nosso concelho.
DDE – Nº 3-Aprovar minuta de protocolo de adesão ao Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado- FNRE
Declaração de voto- Favor
Temos algumas dúvidas em relação à responsabilização das entidades no caso de existirem problemas com a falta de verbas e até tendo em conta que 1.000.000.00€, para todo o país, é uma muito curta.
Votamos a favor mas isto não quer dizer que à medida que o programa for implementado, o BE não faça intervenções que julgue importantes para o interesse dos municipes e doas finanças da Câmara Municipal.
No entanto achamos que é positivo estabelecer regras que tornem claro o acesso a estes beneficios e a esta forma de poder gerir os edificios reabilitados
Abrantes 16 de Outubro de 2018
O Vereador pelo Bloco de Esquerda
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)