artigo de Miguel Prado no ''Expresso''
Os benemérito$ pegacho$ (made in Spain) tentam esquivar-se ao pagamento duma obrigação, que segundo a Lei e os pareceres jurídicos, lhes cabe.
É a nova versão do travessão, a Lei só se aplica aos tansos, aos desgraçados e não às multinacionais amadas pelos $ocialistas abrantinos.
Em 2011 a Central pegacha tinha de pagar 302.075,87 €, aos cofres do município e a benta maioria $ocialista isentou-a de pagar metade da soma, porque eram uns santos (milionários).
Qual foi a outra empresa abrantina que conseguiu apoios destes, desta gente?
Só nos lembramos da RPP Solar e da Luna.
Como escreviam acerca do pegacho Gomes Mor
os vereadores Santana Maia e Belém em 2011....
''
Acontece que o executivo socialista da Câmara Municipal de Abrantes não só votou contra as nossas propostas, ao arrepio das mais elementares preocupações sociais e económicas que deviam ser a sua prioridade, como, inclusive, o deputado municipal António Mor, na Assembleia Municipal de Abrantes e em nome da bancada socialista, para além de criticar duramente as propostas de redução da carga fiscal apresentadas pelos vereadores do PSD, defendeu “a continuidade da política do executivo socialista de sobrecarga máxima de impostos sobre os munícipes para que a Câmara possa continuar a fazer obra”.
Ora, face a esta argumentação, não se compreende, nem se aceita, que a Câmara venha agora prescindir de uma fatia de receita na ordem dos €150.000,00, beneficiando um grande consórcio, quando não teve a mínima consideração pela aflição em que vivem actualmente as famílias e as pequenas e médias empresas, o maior empregador do concelho.''
Em 13-12-2015 a cacique dizia, cândida e angelical, que estava ''"tranquila com a habitual postura social e ambiental da Pegop" ''
Pode continuar a estar
Têm de esportular 7 milhões de euros de ''tarifa social'' e não querem pagar.
Esta é a postura social da Pegop e a postura habitual dos amigalhaços da cacique, os pobres que paguem a crise......
mn
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)