Resolvemos ajudar os arqueólogos sem trabalho
''Arqueólogo (M/F) para serviços de acompanhamento arqueológico para Elvas
Com experiência
Duração do trabalho 5 dias
Dá-se preferência a profissionais da zona.
Oferece-se:
Vencimento compatível com a função exercida;
Os interessados podem enviar C.V através do mail seguinte:
Cumprimentos,
A.Augusta
resposta dum interessado
Dona Alzira
Sinceramente, não consigo compreender como é que algumas empresas continuam a ter a lata e o descaramento de publicitar estas maravilhosas propostas de trabalho. Pede que envie o CV para um trabalho de 5 dias, sendo que convém ser da zona e com experiência. Porque é que não faz este trabalho a Dona Alzira?
O pedido do envio de CV é simplesmente espectacular, visto que, geralmente, vem de empresas praticamente desconhecidas ou de reconhecida incapacidade profissional e deontológica, de que não se conhece quase nada, nem as pessoas, nem os trabalhos realizados, nem produção científica associada. O envio destes CV será certamente benéfico, pois dá jeito ter sempre alguns com qualidade quando se fazem as propostas.
O vencimento compatível com a função exercida também é interessante, visto que esta frase não quer dizer rigorosamente nada! Qual é o vencimento e qual é a função? Mais uma vez (coisa recorrente nestes anúncios) não dizem qual o valor!
Se são uma empresa decente não deverão ter problemas em dizer publicamente o vencimento correspondente ao trabalho especializado a ser realizado por um profissional com experiência.
A continuação da degradação das condições laborais dos arqueólogos tem de ser travada e isso passa também por uma tomada de conciência por parte dos empregadores do lixo que andam a fazer nos últimos anos. Parem, pensem um bocado nas condições que oferecem aos vossos arqueólogos/técnicos e ponham-se no lugar deles. É bom?