A Escola C+S Eng. Octávio Duarte Ferreira, do Tramagal, tem muito equipamento com fibras de amianto, substância cancerígena que é um perigo público para alunos, professores e funcionários.
Esta situação denunciada alguma vez neste blogue e também feita sentir à Celeste e à cacique, só teve respostas evasivas por parte do caciquimo,enquanto promoviam o despesismo da atleta olímpica de Casais de Revelhos e o seu excursionismo turístico.
Parece que vai ser agora retirado o amianto, porque a saída da cacique permitiu poupanças na rubrica turística e saúda-se a notícia, que só peca por tardia.
A escola é do Estado, ou seja a responsabilidade directa é do Tiago Brandão Rodrigues e o município vai pagar a despesa. Como dizia o Vereador Manana (CDU) lá vão os abrantinos pagar duas vezes, assumindo a CMA, despesas da administração central.
Como foi o caso dos Centros de Saúde de Abrantes e Rossio.
O Vereador Armindo Silveira votou a deliberação mas deixou na acta esta declaração:
''Sobre esta proposta diversas dúvidas se levantam:
1.a- Tantos anos para elaborar a revisão da Carta Educativa e ainda assim o executivo municipal está a propor que se aprove o início de um procedimento baseado no Programa de Execução da Carta Educativa que o vereador do BE desconhece e que ainda não submetida a aprovação a reunião de Câmara e que ainda tem que ser submetida à
Assembleia Municipal?
2.a-Além da remoção do amianto, em que mais consiste a intervenção a efetuar?
3. a-Qual a entidade/instituição que vai custear a componente do nacional da intervenção a a efetuar?
O Vereador do BE vota a favor embora esta proposta tenha como base da intervenção a efetuar a Carta Educativa, documento que só conhece duas páginas e que ainda não foi submetido aprovação deste órgão nem da Assembleia Municipal de Abrantes."
Face a isto a responsável pelo atraso da carta, a doutorada Celeste ficou muito enxofrada e deu algumas explicações absurdas.
ma
ps-a retirada do amianto está condicionada à aprovação da candidatura da CMA a um fundo.
imagem: wikipedia
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)