um dos principais candidatos governamentais às Europeias é Carlos Coelho (PSD) que curiosamente foi adversário do estadista abrantino João (Jota) Pico
numas eleições locais dos laranjas
Tinta Fresca
Jota Pico conta assim no seu blogue a aventura ''
''ABRANTES – DELEGADO DE CÍRCULO SOLICITADOR ANACLETO BATISTA (977)
TERÇA-FEIRA, 20 DE ABRIL DE 2010
(2 889) - Para que não se criem mal entendidos...
Estive ontem e hoje em contacto com o Dr. Vasco Mata Fome a passar os últimos conteúdos logísticos para a sua próxima missão à frente da Concelhia de Abrantes do CDS.
Vasco Mata Fome era militante do PSD e foi por proposta minha que aderiu recentemente ao CDS. Foi o deputado municipal eleito pelo CDS em 2001, e a pessoa que tudo tentou para eu não abandonar a lista do CDS de então, onde era o nº 2 à câmara, mas não podia mais pactuar com as trapalhadas do desastroso cabeça de lista à câmara.
Um ódio que o mesmo ainda hoje manifesta aí por um certo blogue que os amigos lhe escrevem ou lhe ditam o que ele há-de escrever.
.
Com o Dr. Mata Fome houve desde esse tempo uma franca e cordial proximidade de pontos de vista e de estima pessoal. Esteve candidato na minha lista a uma ComissãoConcelhia do PSD em Outubro de 2004, onde estavam também, António Roseiro, Dr. Jorge Marcão, Engº Maia Alves, Coronel João Valente, José Agostinho, Joaquim Simplício, Dr. Valente, e Anacleto Batista como mandatário.
.
Do lado oposto estava a lista de Armando Fernandes, Pedro Marques, Anabela Matias, Fernanda Aparício, e ainda Carlos Arês e Belém Coelho ( hoje um vereador do ICA e outro do PSD) e o euro deputado Carlos Coelho,( na mesa de militantes de Abrantes, e que na altura acumulava as funções de presidente da Distrital PSD de Santarém.
.
Um tempo que passou. Reforcei conhecimentos. Vacinei-me contra muita coisa. E deu-me hoje uma enorme liberdade de espírito e de ac
http://picozezerabt.blogspot.com.es/2010/04/2-889-para-que-nao-se-criem-mal.html''
Ficamos a saber que o Anacleto era piquista, que o Arês não e que a política local era muito divertida, Coelho por Coelho prefere-se para as europeias um que seja anti-troika....
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)