Já tinha visto isto

É o melhor CV do Duarte
É publicado pela Associação dos Arquitectos Urbanistas Portugueses, quando lhe fizem uma homenagem em 2011, pela época em que o Arquitecto reduzia Rui Serrano a pó
E com um CV destes o Zé Bioucas não o contratou para fazer o PDM de Abrantes
Andou mal o Zé Bioucas, ou foi o medíocre PS abrantino que não deixou.
Duarte de Castro Ataíde Castel-Branco
Nasceu em 1927. Professor Catedrático da Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa. Consultor Permanente na orientação dos estudos de Planeamento Urbano e Regional da CPU Consultores.
1960 Diploma de Arquiteto (C.O.D.A.), sendo classificado com 20 valores "Com Distinção".
1962 Bolseiro da FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN, frequentou os cursos de Urbanística II do Instituto de Urbanística da Faculdade de Arquitetura do Politécnico de Milão e de Atualização em Urbanística da Faculdade de Engenharia do mesmo Politécnico de Milão.
1963 Estágio no Centre de Recherche d'Urbanisme (C.R.U.) do Ministério da Construção em Paris.
1964 É convidado pelo Município de Lisboa a participar na equipa chefiada pelo Arquiteto Georges Meyer-Heine para a elaboração do Plano Diretor da Cidade;
1966 Assistente do Professor Arquiteto João Andersen na cadeira de Urbanologia e II. (ESBAP)
1967 Anteplano Territorial de Ordenação Urbanística do Norte do Ribatejo; Regente das Cadeiras de Geografia Física e Humana na mesma Escola Superior.
1972 É convidado pela Direção Geral dos Serviços de Urbanização para participar no Grupo de Trabalho para a elaboração das "BASES DA LEGISLAÇÃO ORGÂNICA DO URBANISMO EM PORTUGAL", entregue em Maio.
1972 Vogal do Conselho Superior de Obras Públicas e Transportes.
1975 Presidente do Centro de Estudos de Urbanismo e Habitação Engenheiro Duarte Pacheco.
1978 É convidado pela Câmara Municipal do Porto para proceder à elaboração do diagnóstico do Plano Geral de Urbanização da Cidade, elaborado pelo Professor Arquiteto Robert Auzelle. Após concurso público é atribuída a elaboração do Plano Geral de Urbanização /Plano Diretor do Município, aprovado por unanimidade pela Assembleia Municipal e ratificado pelo Governo em 1993.
1980 Vogal da Comissão Instaladora da Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa.
1983 É nomeado pela Câmara Municipal do Porto seu representante para o Grupo de Trabalho designado pelo Ministro da Habitação, Obras Públicas e Transportes para estudo da "NOVA TRAVESSIA FERROVIARIA DO RIO DOURO" no Porto.
1985 Designado pela Câmara Municipal do Porto para representar o Gabinete de Planeamento Urbanístico no Júri de seleção do Projeto para a frente urbanística Parque da Cidade.
1986 Promove e coordena o Gabinete do Planeamento Urbanístico da Câmara Municipal do Porto.
1988 Eleito para o Conselho Diretivo da Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa pelo Conselho Científico da Faculdade.
1989 Convidado a participar na Universidade Amiierest, Massachussets no colóquio sobre Arquitetura e Urbanismo, visita à Universidade de Boston, M.I.T. e à Faculdade de Arquitetura de Minneapolis.
1989 Convidado pelo Fórum Portucalense para o Seminário "O Investimento Imobiliário em Portugal" com uma conferência sobre "O Quadro Jurídico do Urbanismo".
1990 Apresenta à Assembleia Municipal do Porto o Plano Geral de Urbanização da Cidade, que é aprovado por todos os partidos políticos, sem votos contra.
1990 A convite da Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa apresenta o Plano Geral de Urbanização do Porto integrando um ciclo de conferências e debates sobre metodologia, alcance e concretização de Planeamento Urbanístico.
1993/94 Aprovado o PGU/PDM do Porto, é premiado pela “Commission Européenne” e pelo “Conseil Europeen des Urbanistes” na atribuição dos “Prix Europeens de Planification Urbaine et Regionale”.
Desde 1990 Consultor Permanente na orientação dos estudos de Planeamento Urbano e Regional da CPU Consultores e nesta qualidade orientou os seguintes planos:
- Plano Diretor Municipal da Covilhã
- Plano Estratégico da Grande Covilhã (eixo TCT)
- Plano Diretor Municipal de Ferreira do Alentejo
- Plano de Urbanização da Grande Covilhã (eixo TCT)
- Plano de Pormenor da zona do Aeródromo da Covilhã
- Plano Intermunicipal de Ordenamento da Ria de Aveiro
devida vénia a Associação dos Arquitectos Urbanistas Portugueses

Inclino-me mais para a 2ª possibilidade.
ma