DA SOPA E DOS QUE COSPEM NO PRATO
Nada que não estivesse à espera. Sei os riscos que corro. Mas que interessa isso quando há muito me sei "riscado" da coisa, que não da CAUSA abrantina?!
Por consideração ao Jorge Carmo e em nome de uma antiga cumplicidade que nos levou, com MUITOS outros, a levar bem longe e bem ALTO o nome e o Amor por Abrantes, segue o comentário que o Jorge Beirão acabou de deixar nas páginas da ÂNIMO, e a seguir a resposta que decidi dar-lhe.
Porque... CO...MUNICAR É PRECISO.
antónio colaço
O COMENTÁRIO DE JORGE BEIRAO
"Diz o bom senso que devemos sempre ouvir as duas partes para se fazer uma análise de certa forma isenta e que se aproxime mais da verdade com as devidas provas documentais ou a sua referência. De outro modo pode parecer de muito mau gosto dar como provado o que uma parte diz. Pedir justiça sem contar com o contraditório é de muito mau gosto, porque poderá até parecer "cuspir no prato da sopa" (memórias) Eu vou esperar por saber o que tem a dizer o município visado sobre o assunto. "Comunicar é preciso" com honestidade, imparcialidade e com balança aferida! E quem tiver que pagar que a espada faça o seu papel."
RESPOSTA DE ANTÓNIO COLACO
Não te parece de "mau gosto" QUASE VINTE ANOS a cuspir em EXPEDIENTES, INCIDENTES PROCESSUAIS, etc?!
2
Porque COMUNICAR É PRECISO, se eu fosse ao novo Presidente da Camara, exigia a presença de TODOS os anteriores Presidentes de Câmara e de TODOS os anteriores Vereadores e na próxima terça feira, frente a toda a população, na qual se encontraria Jorge Ferreira Dias, diria, antecipando-me a qualquer dos recursos e acções interpostas na Justiça, de ambas as partes:
-Estou aqui para declarar a abertura da Câmara a negociar, DE IMEDIATO, com o munícipe Jorge Dias, um terreno à sua escolha, infra estruturado e com isenção de todas as taxas previsíveis, como forma de RECOMEÇAR Imediatamente a sua interrompida actividade. Todos os outros projectos que constituíram a sua carteira de investimentos serão reequacionados dentro do quadro legal.
A Câmara a que presido entende com este gesto ser sua intenção INCLUIR e jamais Excluir, TODOS aqueles que quiserem contribuir para uma Abrantes com mais e sustentado DESENVOLVIMENTO.
3
Jorge,a propósito de "memórias", um destes dias faço-te um desenho do quanto tenho dado a Abrantes o melhor do meu coração , eu que não sou de Abrantes.
Sou louro mas... não burro e acho que vieste bater à porta errada. A democracia, a cidadania são bens muito maiores que qualquer cega fidelidade partidocrática.
Não fui eu que me pus a jeito. Se calhar, o meu simples gesto já deu muito mais jeito para salvar a face da autarquia do que possas imaginar.
Não estou à venda mas detesto vendas nos olhos.
Deixo-te um abraço.
Foto Doce Abrantopia, comemoração dos 100 Anos da Cidade de Abrantes.
( Doado à Câmara Municipal de Abrantes).
devida vénia ao António e sem nenhuma a quem cospe no prato
o Jorge Beirão foi o chefe de bancada da seita caciquista na AM
mn
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)