O MIFT-Movimento Independente da Freguesia do Tramagal volta a apresentar-se às urnas, apresentando de novo o geógrafo e professor dr. António José Carvalho, como candidato a Presidente, que é certamente uma das personalidades mais interventivas na política local e que tem feito das propostas mais interessantes, tanto ao nível da vila tramagalense, como do urbanismo local (por exemplo a denúncia daquele crasso erro urbanístico de palmatória, do parque de estacionamento do vale da Fontinha, que anda associado a estranha e velha negociata de terrenos).
Como é notório, é um disparate que não tenha sido criada uma ARU-Área de Regeneração Urbana no Tramagal, condenando o edificado a uma agonia e a política tramagalense não pode ser como quer o PS, apenas incensar a velha e grata memória da MDF, com a Lígia a abrir três ou quarto vezes por semana a porta duma coisa que de Museu só tem o nome.....
As candidaturas independentes nas freguesias, Rio de Moinhos, Mouriscas e Tramagal são uma mais-valia na vida autárquica local e, ou venceram, com o Rui André em Rio de Moinhos ou andaram perto da Vitória, nos dois outros casos.
Bem faz a Alternativa ao não apresentar listas nessas freguesias, onde há possibilidade de forças locais derrotarem os caciques. Mal andam as forças políticas que não o fazem, dividindo o eleitorado capaz de derrotar os interesses instalados.
ma
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)