CDU questiona executivo, em sessão da Assembleia Municipal, sobre o mau estado das estradas nas Mouriscas.
A freguesia das Mouriscas, é uma freguesia de enorme dimensão e com uma enorme dispersão de habitações, sendo constituída por dezenas de casais. A CDU entende nesta situação a sua gestão é um enorme desafio. Contudo estes factos não podem ser desculpa para que a freguesia seja votada a um total abandono por parte do executivo camarário.
Prova disto é a degradação a que c.hegaram as estradas na freguesia. Muitas destas são um emaranhado de buracos com algum alcatrão à mistura, tornando a condução nestas vias um enorme desafio pondo em risco a segurança rodoviária dos condutores e dos peões.
Esta situação não é de agora contudo, quando há cerca de 7 anos, foi instalada a rede de esgotos, a situação piorou substancialmente. As estradas foram esventradas para a colocação das canalizações e ao invés de serem repavimentadas, optou o executivo PS por fazer remendos.
Assim a CDU questiona para quando a repavimentação das estradas das Mouriscas nomeadamente a Estrada Nacional 358 que liga Mouriscas a Cabeça das Mós (Sardoal) e a Estrada Dr. Manuel Esparteiro, duas das principais vias da Freguesia e que mais servem aos munícipes de Mouriscas.
Abrantes, 22 de Fevereiro de 2019
Os Eleitos da CDU na Assembleia Municipal de Abrantes
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)