O professor de ginástica, Américo Nascimento,presidente da edilidade da Ribeira Brava, que a Céu visitou é pura e simplesmente acusado de ser suspeito de corrupção. Mais que isso é acusado de
''Américo Nascimento
é o principal suspeito
do roubo de milhares
de contos nos cofres
da câmara municipal da Ribeira Brava''
Nelson Brito, do MPD, a formação opositora, acusa o cacique de coisas gravíssimas. O Nascimento, licenciado nalguma famosa U. da Ucrânia, é tratado hoje assim, nas páginas do ''Jornal de S.Nicolau''
''Nelson Brito, deputado da Nação eleito em 2011 em listas apresentadas pelo MpD, posiciona-se contra a escolha de Américo Nascimento como candidato do PAICV nas legislativas de 20 de março. Segundo observa, o atual presidente da câmara da Ribeira Brava não tem “condições morais, éticas e sequer políticas” para ser representante da ilha no parlamento nacional.
Nelson Brito justifica a sua análise com o fato de a gestão de Américo Nascimento na autarquia da Ribeira Brava ter sido afetada por questões que ele relaciona com a corrupção.
É que segundo observa, Américo Nascimento “é o principal responsável” pelos alegados desfalques verificados na tesouraria municipal, no período de 2009 e 2012. Vai mais longe e diz que o PAICV liderado pela JHA “discrimina pessoas do seu partido”.
“Américo Nascimento é o principal suspeito do roubo de milhares de contos nos cofres da câmara municipal da Ribeira Brava”, atirou Nelson Brito que estranha que até então não tenha havido uma decisão dos tribunais sobre esta matéria. “Há uma proteção clara do PAICV ao Américo Nascimento”, comentou, admitindo que o autarca é candidato apenas para ter imunidade e tentar “dificultar ainda mais” este processo. “A Janira está a proteger o seu camarada”, atirou.
“Uma pessoa que é suspeita de desfalque de dinheiro público, penso que durante essa situação não for clarificada e não houver um julgamento, acho que não deveria candidatar-se a cargos públicos”, comenta.
As críticas e análises de Nelson Brito foram feitas ao JSN durante uma grande entrevista que será editada nos próximos dias.''
AC''
devida vénia ao Jornal de S.Nicolau, terra onde há imprensa livre
imagem divulgada pelo cacique no facebook
distribuir subsídios a entidades sob suspeita, como a CM da Ribeira Brava, é delapidar dinheiro público
ma