MAIORIA PS NA CÂMARA MUNICIPAL DE ABRANTES IMPEDE ELEITO DA CDU NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ABRANTES, DE ASSISTIR A REUNIÃO SOBRE OS INCÊNDIOS FLORESTAIS NO CONCELHO.
Documento apresentado na Sessão da Assembleia Municipal de Abrantes por Luís Lourenço
Na última sessão da assembleia municipal, se nos recordamos, fomos todos os eleitos neste órgão municipal convidados pela Sr.ª Presidente da Câmara Municipal (CMA), perante o público e a comunicação social a estarmos presentes ...num briefing que se iria realizar sobre a prevenção e combate a incêndios. Os eleitos pela CDU, não puderam estar presentes por motivos profissionais.
Entretanto ocorreram os incêndios e soubemos que se iria realizar novo encontro e, tendo em conta o sucedido, decidiu a CDU fazer-se representar por um eleito para se inteirar dos problemas enfrentados pelos Bombeiros e demais agentes.
Nesse sentido eu próprio (Luís Lourenço) enviei um mail à presidência da CMA a informar que iria estar presente. Fui então contactado por um trabalhador da CMA a questionar porque motivo queria eu estar presente, alegando que o encontro não era publico.
Argumentei que tencionava estar presente enquanto eleito na Assembleia Municipal, mas ainda assim fui informado que era publico na mesma e que se todos os eleitos na assembleia municipal quisessem estar presentes iria ser um problema logístico. Pedi então ao trabalhador que me enviasse isso por escrito, o que aconteceu.
Encaminhei então essa informação ao Sr. Presidente da Assembleia Municipal, solicitando que se pronunciasse sobre o sucedido. Foi-me então enviado uma resposta informando basicamente que não está nas nossas competências assistir a este tipo de reuniões e que estas se destinam apenas aos parceiros.
De uma assentada ficamos a saber que a Assembleia Municipal não é parceira da CMA e que os seus eleitos são considerados público em geral e portanto há iniciativas da CMA onde os eleitos participam por especial favor e de acordo com os interesses do executivo camarário.
Entende a CDU, que a Assembleia é um órgão municipal eleito directamente pelos abrantinos e que não é aceitável que os eleitos sejam convidados a estarem presentes num encontro e que passado pouco mais de um mês isso já não possa acontecer porque não é do interesse do executivo camarário.
Abrantes, 08 de Setembro de 2017
Os Eleitos da CDU na Assembleia Municipal de Abrantes
PS- ou têm medo de alguma coisa?????
mn
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)