Diz o Mira, que a CAP pensa aderir a uma manifestação da lavoura europeia para protestar contra as sanções da UE à ditadura russa, que desencadeou uma guerra de agressão contra a Ucrânia, porque isso faz cair os preços pagos a uma Lavoura, que vive, na Europa, de subsídios.
O Luís Bairrão enquanto dirigente da CAP foi um dos que organizou o corte do trânsito em Rio Maior, porque os ''comunas'' ameaçavam proclamar o soviete de Lisboa. (1)
Eram os bons tempos da moca de Rio Maior, quando Galvão de Melo (que foi patrão de três abrantinos, um deles ligado à Lena, outro à CAP local) brandiu a moca e ameaçou atirar os ''comunas'' ao mar.
Agora gostaria de perguntar ao Mira do latifúndio subsidiado, vão os da CAP a Bruxelas, armados de mocas anti-comunistas, gritar o seu apoio a um agente do KGB????
ma
(1) - A cacique podia criar a ''Rua da Moca'' no Tramagal, no âmbito das homenagens ao Luís Bairrão
créditos: blogue cidadania rio maior: manifesto da cap
blogue. apontamentos virtuais: foto do General
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)