COMUNICADO
Realizou-se no passado dia 26 de Abril mais uma sessão da Assembleia de Freguesia de Mouriscas. A reunião estava marcada para as 21h, tendo começado meia hora mais tarde sem que, por parte da Mesa da Assembleia de Freguesia, tenha havido qualquer justificação pelo atraso.
A reunião foi decorrendo com normalidade, tendo sido abordado o atraso no alargamento do cemitério da freguesia. O antigo executivo CDU iniciou o processo de alargamento para o qual adquiriu o esp..aço e deixou em conta bancária cerca de 18 mil euros para a realização da obra. Foi com preocupação que viu serem levantadas suspeitas de que significativa parte dessa verba já foi gasta sem que a obra ainda se tenha iniciado.
Contudo, o pior aconteceu com a intervenção do público. Foram feitas graves acusações ao executivo PS, de que há suspeitas de desvio de combustíveis e de uso para fins particulares da viatura da junta.
Foi ainda afirmado que um pequeno espaço de refeições para os funcionários existente junto ao cemitério estaria a ser utilizado para a realização de “petiscos” com “excessos de álcool” com a presença do Presidente da Freguesia. Entre a população já há referência ao espaço como o “Panteão das Mouriscas” numa clara alusão aos jantares realizados no Panteão Nacional.
Ao longo dos 16 anos em que a CDU esteve à frente dos destinos da freguesia, os seus eleitos sempre trabalharam, respeitaram e dignificaram as instituições e os mourisquenses.
É com preocupação que a CDU vê, em tão pouco tempo, uma acelerada degradação da imagem da freguesia.
Mouriscas, 27 de Abril de 2018
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)