Processo de instalação da Junta e Assembleia de Freguesia de Alvega e Concavada
Na passada quinta-feira, 21 de Outubro, o cabeça de lista eleito pelo PS, partido que venceu as eleições por uma margem mínima, voltou a propor, para a composição do executivo da junta de freguesia de Alvega e Concavada, Abrantes, os mesmos nomes que já tinham sido rejeitados no dia 14 de Outubro. Como era previsível, a lista foi novamente rejeitada por BE e PSD.
Na sua intervenção o cabeça de lista do PS usou diversos argumentos para pressionar os eleitos/a na lista Bloco de Esquerda.
Pela sua gravidade, destacamos o infeliz uso de uma possível caducidade dos contratos de trabalhadores ao serviços da U.F. de Alvega e Concavada, numa clara tentativa de responsabilizar a
oposição.
Relembramos que a legislação aplicável, estipula que o cabeça de lista eleito pelo partido mais votado é quem detém a iniciativa de propor os vogais para o executivo da Junta de Freguesia.
O Bloco de Esquerda rejeita a instrumentalização deste processo pelo cabeça de lista eleito pelo PS e continua disponível para trabalhar numa solução que viabilize o executivo da junta de freguesia, tendo em conta a vontade expressa pelos eleitores e eleitoras da U.F. de Alvega e Concavada.
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)