Na inauguração do Grémio da Lavoura, perdão da sede da Associação de Agricultores, além da Lavoura e dos políticos e da tropa e dumas ovelhas estacionadas no pátio em bucólico redil (não havia um burro, com as respectivas alforjas, porque isso podia ofender a Vereação, lembrando-lhe o Jerico) não podia faltar a bênção pela autoridade eclesiástica, dado estar-se em país católico, apesar do Presidente da Junta ser de outra confissão religiosa.
Estando-se em matéria de confissão católica, é de perguntar se as regras territoriais desta religião não funcionam em Abrantes ou se o José da Graça foi nomeado pelo Senhor Bispo de Portalegre e Castelo Branco Capelão da Associação de Agricultores?
No meio disto tudo parece que as forças vivas estão ofendidas pelo facto do dirigente distrital do CDS, dr. Vasco Matafome, aparecer em várias fotos ao lado da Ministra, porque lhes retirou protagonismo.
Ora não é o Vasco um grande agricultor abrantino e um dos melhores defensores da Lavoura Ribatejana ao defender a candidatura da Assunção Cristas como cabeça de lista do centro-direita por Santarém??????
É.
mn
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)