Um congresso decisivo para a história suberícola, devido em grande parte ao dinamismo do dr. Carlos Faísca, um especialista deste assunto, director da Biblioteca do município vizinho da Ponte de Sor.
Proximamente (dia 21) o dr. Paulo Falcão Tavares, apresentará nesta Biblioteca este livro
Entretanto para os interessados o programa do Congresso:
''Nos próximos dias 12 e 13 de Junho de 2015 realizar-se-á, em Ponte de Sor, o Congresso Internacional «O Montado de sobro e o sector corticeiro: uma perspetiva histórica e transdisciplinar», numa organização conjunta do Município de Ponte de Sor, a Universidade de Évora, a Universidad de Extremadura e o Instituto Politécnico de Portalegre.
Conforme o ficheiro que enviamos em anexo, o apelo à apresentação de propostas de comunicação encontra-se aberto até 30 de Abril, admitindo-se participação de especialistas de qualquer área disciplinar, dando-se preferência às seguintes:
- História e Arqueologia;
- Património Cultural e Turismo;
- Economia e Gestão;
- Arquitectura e Design;
- Ciências Agrárias e Silvicultura;
- Química e Física.
Desejamos que participem e pedimos que divulguem esta iniciativa.
Para mais informação, consultem a nossa página:
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)