O CRIA recebeu 437 500.€ via Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS)/Abrantes, a partir de Outubro de 2015.
O prazo de duração era de 35 meses,
O pomposo CLDS, dizem-nos que desenhado pela consultora Telheiro & Gonçalves, dizia que iria alavancar o concelho.
O palavreado técnico era este: '' O Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (Programa CLDS) foi criado com a finalidade originária de promover a inclusão social dos cidadãos, de forma multissetorial e integrada, através de ações a executar em parceria, por forma a combater a pobreza persistente e a exclusão social em territórios deprimidos.
Os CLDS-3G, como importante instrumento de intervenção de proximidade, são fortalecidos na sua base de atuação, realinhando-se os seus objetivos fundamentais, reforçando-se a proatividade de todos os agentes na busca de soluções para as diferentes problemáticas dos cidadãos e promovendo o crescimento sustentável e inclusivo dos territórios.
Às medidas de promoção ao emprego, somam-se, às iniciativas tradicionais, a capacidade dos CLDS-3G contribuírem para potenciar as economias locais e regionais e, dessa forma, serem gerados novos postos de trabalho sustentáveis e duradouros.
Sobre o domínio do combate ao isolamento e à exclusão de pessoas envelhecidas ou com mobilidade reduzida incorporam-se instrumentos que possibilitem dinâmicas de intervenção nos domínios da capacitação e a integração social, bem como pela criação de ações que promovam uma cultura de bem-estar e de proximidade.
Pretende-se ainda, com os CLDS-3G que haja uma clara e objetivaatuação no desenvolvimento de medidas que promovam a inclusão ativa das pessoas com deficiência e incapacidade, e de medidas de combate às situações de exclusão social, em particular à pobreza infantil.
O Plano de acção do CLDS de Abrantes pretende ir ao encontro dos objectivos do programa, e servir de suporte à alavancagem de sectores estratégicos no Concelho de Abrantes.''
Fomos ver como é que se alavanca o concelho, uma coisa concreta:
Alavancamento do concelho na Escola Nª1
Faz sentido andar a jogar à bisca com os alunos de 5 anos para os doutrinar????
Na nossa opinião, não!!!!!!
Mas gastou-se parte dos 437 500.€ em coisas absurdas destas.
E agora coitadinho do CRIA .....
mn
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)