Exercícios de Campo em Abrantes
''Informa-se a população que no período de 23 a 28 de julho próximo terá lugar na Área Militar de S. Lourenço (Zona contígua ao Quartel de S. Lourenço) um Exercício Militar, do Regimento Militar de Apoio e Emergência do Exército Português, envolvendo meios humanos e viaturas.
Durante a atividade serão efetuados disparos com armas de fogo, rebentamentos de dispositivos pirotécnicos e movimentos apeados, diurnos e noturnos, na área circundante.
As atividades mais significativas ocorrerão nas datas e horas a seguir indicadas e de acordo com a tipologia:
25 de julho (sábado) – entre as 21h e as 24h – Disparos de armas de fogo, focos de luz e rebentamentos de dispositivos pirotécnicos.
26 de julho (domingo) – entre as 08h30 e as 22h00 – Deslocamentos de pessoal apeado, com possibilidade de ocorrência de disparos, na área compreendida entre as localidades de Abrançalha, carvalhal, Souto, Aldeia do Mato, carreira do mato e Cidade de Abrantes.
27 de julho (segunda-feira) – entre as 22h e as 01h – Deslocamentos de pessoal apeado, com possibilidade de ocorrência de disparos, na Área Militar de S. Lourenço (zona contígua ao Quartel de S. Lourenço).
28 de julho (terça-feira) – entre as 22h e as 24h – Deslocamento apeado no seguinte itinerário: S. Lourenço, Abrançalha de Baixo, Abrançalha de Cima, Sra. Da Luz, S. Lourenço e NP/RAME.''
CMA
É um absurdo fazer exercícios militares ao lado dum Jardim e na área urbana da Cidade.
E se fossem fazer manobras nocturnas para o Parque Eduardo VII?
Nem no tempo da Guerra Colonial isso acontecia
a redacção
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)