Luís Graça e Camaradas da Guiné
e a frase do dia '' “(…) Se a burrice tocasse música, isto era uma orquestra… Ainda eu safei alguns dos saneamentos, como foi o caso do Salazar Braga, do Firmino Miguel e do Soares Carneiro.”
Luís Casanova Ferreira
e aconselha-se a entrevista a Otelo, Vasco Lourenço e ao simpatiquíssimo Vítor Alves, feita pelo António Melo (que era cunhado do Mário Semedo) e Ana Sá Lopes no Le Monde Diplomatique e o que diz Otelo sobre Casanova Ferreira:
(...)...O Casanova, extrovertido, entusiasta, tinha a admiração de muitos jovens oficiais, dos quais tinha sido instrutor na Academia Militar. Eu tinha por ele uma admiração grande, tínhamos estado juntos na Guiné, e quando ele chega pergunta-me: «Então o que é há por cá? Agora com a publicação do livro do general não se faz nada?» Eu respondi-lhe: «Estamos aí a movimentar-nos, vamos ver no que isto vai dar». Diz ele: «Temos que nos antecipar». Era a tal perspectiva: sai uma coluna e as outras vão por arrastamento. Andei com ele nesses dias, para o meter dentro do Movimento.(...)
a redacção
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)