Segundo o colega ''Tomar na Rede'' está marcado, para Santarém, dia 28, o julgamento do empresário Jorge Dias, vítima das trapalhadas da Operação Ofélia, onde a CMA andou a contratar com um tal Guilhermino, que tinha uma larga trajectória policial de burlas e abusos de confiança.
Dos 32 crimes que acusavam Jorge Dias que passou largo tempo em preventiva, apenas ficaram 4, pelos quais vai acusado, entre os quais ''ameaça'' e agressão'', avança o blogue citado, que bate os periódicos locais aos pontos.
Como se sabe e as TVs e jornais largamente fizeram eco, aumentando o desprestígio da edilidade, houve uma cena patética a 22 de Dezembro, quando Jorge Dias irrompeu na sessão, clamando ''Justiça''.
Entretanto já se encontra à venda, o livro que relata o cativeiro do Jorge. E os responsáveis pelo imbróglio andam por aí e algum perora alarvidades em locais públicos, armado em barrigudo senador autárquico, depois de ter votado a entrega de terrenos públicos, a preço da chuva à empresa do Guilhermino.
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)