e José Pimenta do Avellar Machado foi um deles, que confundiu a representação popular com a gamela dos interesses privados
Processo de José Alves Pimenta d'Avelar, administrador delegado da Companhia de Moçambique, integrando documentos relativos a expediente relacionado com a sua situação de accionista.
1909.
Quanto às relações do Par do Reino com a plutocracia financeira recomenda-se a leitura das suas cartas a Henry Burnay
Acho que morreu algum tempo antes.
Quanto às suas relações cordiais com os chefões do partido republicano omito por agora algum pormenor. É que estou a investigar se o ex-Ministro da Monarquia, amigo pessoal do Avellar Machado, Bernardino Machado, também tinha acções e outros interesses na Companhia de Moçambique.
Já sei o que dirá o Zé Povinho
MA
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)