Lembram-se deste clérigo (diocesano de Portalegre) que alegrou as páginas da imprensa com grandes capas, que alucinaram o Povo de Deus e encheram de espanto a opinião pública laica?
Jornal de Notícias
refiro-me, como já adivinharam ao visionário P.Milheiro Valente, que tinha uma indústria de venda de cruzes luminosas, regia um convento ''cismático'' e propagandeava videntes apocalípticas, que o Cardeal Ratzinguer considerara fora da ortodoxia católica?
Pois bem a história da EICA,
do dr. Joel Sabino, narra que o fundamentalista alucinado dirigia os retiros de alunos desta Escola nos anos 60, na Casa de Santa Zita
sob os auspícios desse Apóstolo da Mocidade Portuguesa e Arauto da Imaculada Conceição, Padre Narciso, que algum dia chegará aos Altares e sob indicação expressa do Bispo D.Agostinho de Moura, um fofo frade que Roma escolhera para salvar a Diocese do trabalho de '' demolição dos espíritos'', que fizera o Senhor Dom António Ferreira Gomes, segundo palavras exactas dum Arcipreste num Jantar em Casa do Dr.Armando.
O industrial de aparições era Secretário de Vocações na Diocese, por escolha do fascista Agostinho de Moura.
RTP, Agostinho penetra na Diocese, face ao júbilo do bom povo e à reverência dos caciques fascistas, o carro era do Senhor Rui Sequeira, exportador de caroços de azeitonas para Jerusalém para fazer terços genuinamente ''made in Terra Santa''.
ma
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)