A Senhora Presidente chama-se Céu. A Senhora Presidente foi catequista. A catequese ensina aos miúdos o caminho do Céu, um sítio celeste onde os anjinhos tocam harpa e os jericos não perturbam o trânsito porque só há lá 2 jericos, o que levou a Sagrada Família pró Egipto numa excursão para visitar as pirâmides
Policarpo de Oliverira Bernardes, Excursão pró Egipto, 1700, Museu do Azulejo
e o que com o seu sacro bafo aqueceu o Menino no Presépio, instalação turística que havia em Belém, município da Palestina, que tinha sido inaugurada pelo cacique Herodes cortando uma fita azul e que tinha sido financiada pelo programa FEDER e pelo QREN.
A instalação turística teve grande sucesso e até 3 Reis estrangeiros, um dos quais tão preto como o Eusébio (actualmente no Panteão Nacional com lugar vago ao lado para enterrar lá uma águia empalhada), visitaram o PIN- Projecto de Interesse Natalício.
A Senhora Presidente fiel à sua vocação catequista mandou afixar três sinais de trânsito que apontam aos abrantinos o caminho do Céu. Cá pra mim bastava uma seta apontando o bento caminho celeste e mesmo assim não ligava porque acho que Jeová deve ter cara de de cónego.
Mas para a Senhora Presidente uma seta não bastava, era preciso reforçar a mensagem divina, ámen.
É a primeira autarquia do mundo com três sinais apontando o caminho do barbudo cacique celeste que tem como porteiro um gajo que negou Cristo três vezes e se chama Pedro.
Apresentamos os nossos respeitos à sinalização celeste e à Senhora dona Céu.
MA
foto de Artur Falcão, grande e excelente abrantino
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)