Era 25 de Outubro de 2007. Eram 15.10. Na pompa salazarista da Assembleia da República, no meio dos dourados e dos veludos vermelhos, ia-se ouvir o Sr.Dr. António Luís Teixeira Guerra Nunes Mexia, Presidente da EDP, que o Dr.Santana Lopes, num golpe de génio alcandorou ao lugar de Ministro das Obras Públicas.
Iria falar do maldito enxofre pegacho:
'' (...) Depois, por questões de regulamentação de instalação de equipamento para tirar o enxofre, as centrais têm que parar, e o que estava estabelecido por lei internacional, que tem a ver com prazos, houve grupos, em Sines e no Pego tiveram de parar para fazer a instalação e, portanto, o que é que aconteceu? A capacidade de gerar electricidade em Portugal reduziu-se, porque tivemos que parar para meter os crubers, ou seja, tem que ter um equipamento, onde, aliás, só para se ter a noção, a EDP está a investir 300 milhões de euros em três anos, para reduzir as emissões, só que enquanto está a tirar o equipamento, pára. E, portanto, o que é que isso faz? (...)
O sr. Dr.Nunes Mexia estava muito enxofrado, porque havia que desenxofrar o Pego.
Os malditos ecologistas, capazes de todas as infâmias, como diria o Trump, obrigavam a limitar as emissões de enxofre prá atmosfera.
Ou seja ,ao contrário do que nos venderam, as centrais pegachas estiveram a lançar enxofre a mais, desde que as abriram, com a cumplicidade de 50 génios que votaram a favor delas na A.Municipal abrantina, violando aparentemente as regras internacionais.
Mais que os problemas de polícia que actualmente enxofram o sr.Eng Nunes Mexia, a mim preocupa-me o enxoframento que, a partir do Pego, sofreu Abrantes e a nossa região.
ma
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)