Revista Época
Prosseguem em Brasília, Distrito Federal, as cerimónias da Semana Santa. No decorrer delas a Polícia retirou um Senhor dos Passos, do século XVI, dum cofre dum banco onde a piedosa família Silva ( da Indústria metalúrgica Petralha, Lda) o tinha depositado.
É um Cristo pouco milagreiro, apesar das novenas que lhe dedica a Infanta Lurian (do ramo bastardo) o Cristo não safou a família Silva da busca policial.
Ignora-se se o Doutor Oeesterbeck
vai pedir emprestado o Cristo ao Coronel Lula da Silva para o mostrar no MIAA no âmbito do centenário da Cidade de Abrantes.
Entretanto visitem esta exposição no Sardoal, onde figura o mais belo Cristo abrantino, o Senhor dos Aflitos, propriedade da Paróquia do Rossio e originário do extinto Convento da Graça, demolido pelo anarquista Dr.Bairrão do Tramagal.
ma
Teve de ser o abrantino Dr.Miguel Borges, presidente do Sardoal, a dar importância ao Cristo rossiense. Vereadores da Cultura ignaros desprezaram durante décadas a mais bela peça de arte sacra abrantina. Entre eles a pegacha Isilda Jana, promotora de não sei quantas antevisões abaixo de cão.
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)