O dr.António José Carvalho, membro da Assembleia de Freguesia do Tramagal e líder do MIFT acaba de divulgar esta interessante reflexão sobre a nova aposta camarária no ''padel'' ( um construtor espanhol dizia-me montei nas urbanizações que fiz na tua terra...''pistas de padel'' e agora tenho de contratar professores....porque é desconhecido lá)...
30 min · 1 - Em contexto de pandemia, a Câmara de Abrantes anuncia um "investimento" de 150 mil euros em Padel.
Há quinze anos, quando "investiu" no Basebol 500 mil euros, dizia que era "uma das apostas estratégicas do município", agora diz que é uma aposta "porque muitas pessoas têm manifestado a vontade de jogar". Passados estes anos, no mínimo, antes de nova aposta e já esquecida a do Wakeboard (100 mil euros), era tempo de avaliar o que andam a fazer com o nosso dinheiro.
2 - Foi escolhido o Aquapólis Norte nas Barreiras do Tejo para localizar o "investimento" em Padel. Não há-de ter sido uma escolha difícil, nem equacionaram poder ser feito nos Campos de Ténis de Tramagal, tem um único racional: juntar esta "valência" à concessão para fins desportivos do edifício erigido pela CMA no leito do Tejo. Tem um impedimento: os planos em vigor não permitem a construção no local pretendido - a área é Reserva Ecológica Nacional (e tem um jardim de oliveiras pago há pouco).
3 - Quando se vê a nossa Câmara a querer realizar com urgência este "investimento" no Padel concelhio, alguém estranha que outros projetos que as pessoas manifestaram vontade de realizar, por exemplo no âmbito dos Orçamentos Participativos de Abrantes, ainda estejam à espera ou nem sejam considerados? Não? Queremos mesmo deixar de jogar Basebol para passar a jogar Padel?