Publica-se com a devida vénia o post do edil tramagalense (MIFT) dr.António José Carvalho sobre umas obras do Cardoso naquela vila e como liquidaram um pobre cipreste
Os benefícios são sempre bem vindos, só é pena que cheguem tarde e sem a qualidade devida: Havia necessidade de abater o cipreste que ali estava há décadas? A iluminação pública não devia ter sido reformulada, com os cabos enterrados e colunas modernas? Porque é que os passeios não têm a medida legal, a que acautela a "mobilidade e acessibilidade para todos"? Seria preciso delimitar passeios? Não tinha sido preferível deixar tudo de nível e de acordo com boas práticas de cons...trução de arruamentos para "tráfego calmo" como este é? Porque não se acautelou que a cota do "passeio" permita que o portão de ferro centenário (à esquerda da imagem) possa abrir?
Enfim, é um poucochinho que dão à Vila enquanto na Cidade se gasta 10X mais em qualquer arranjo de rua que fazem... Numa próxima oportunidade, se houver, espero que sim**, não se deve esquecer a prévia apresentação dos projetos, como foi solicitado, para poderem ser convenientemente debatidos e melhorados.
** Nestas matérias, para os próximos dois anos, foi prometido requalificar a Rua Arminho da Velha, passeios e iluminação pública da Via Industrial, bolsa de estacionamento junto à Farmácia e a requalificação do arruamento entre o "portão do futebol" e a Escola.
Esta obra da Rua D. Maria da Glória Torres Pereira ainda é do anterior mandato autárquico e já estava "em curso" desde o verão de 2017...
http://www.inr.pt/content/1/4/decretolei
mn
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)