Está on-line uma petição exigindo Justiça para o empresário Jorge Dias.

Num escasso tempo a dita já tem 397 assinaturas.
O texto é o seguinte:
Justiça para o Empresário Jorge Ferreira Dias
Para: Todos aqueles que forem pela justiça.
O Empresário Jorge Ferreira Dias foi, nos últimos 20 anos vítima de uma campanha vil e digna de um sistema dictatorial.
Após ver uma das suas propriedades ser ilegalmente reclamada pela Câmara Municipal de Abrantes, perdeu o acesso a crédito, perdeu todas as suas empresas, foi obrigado a dispensar os seus cerca de 600 trabalhadores e hoje em dia, do seu património de 7M€ que faziam dele o maior empresário de construção de Abrantes, resta o Rendimento mínimo garantido e muita frustração.
Ao final de 20 anos, eis o destino de dois dos principais intervenientes:
- Maria do Céu Albuquerque: de Presidente da Câmara Municipal de Abrantes passou a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional e é agora Ministra da Agricultura.
-Jorge Ferreira Dias: de empresário de construção passou a ser beneficiário do rendimento mínimo e agora está preso preventivamente por ter invadido uma reunião de câmara e ter perdido as estribeiras com os rostos que, em 20 anos lhe arruinaram a vida.
Os assinantes exigem um desfecho célere desta situação e uma restituição ao Sr Jorge Ferreira Dias das suas propriedades assim como uma indemnização pelos danos que sofreu ao longo dos últimos 20 anos.
Exige-se ainda uma investigação célere das irregularidades levadas a cabo pela Câmara Municipal de Abrantes neste assunto.