01-Novas medidas de combate ao COVID
O BE apresentou múltiplas medidas de combate ao COVID na primeira fase e muitas são extensiveis à segunda. Por isso, foi com enorme surpresa que o BE de Abrantes teve conhecimento pelas redes sociais que o Sr Presidente da Câmara iria, em conferência de imprensa, apresentar um novo conjunto de medidas de combate ao COVID.
Somos a favor das medidas especialmente quando verificámos que a nossa proposta de criação de um Fundo de Apoio e Emergência Social foi acolhida.
No entanto, consideramos que o Sr. Presidente deveria ter acolhido também uma outra nossa proposta/sugestão de a Câmara Municipal ser o parceiro que agregasse e juntasse à mesma mesa as forças políticas representadas na Assembleia Municipal e as forças de cidadania com o objetivo de conceber um Plano de Investimento na Economia Local do Concelho de Abrantes contado com o contributos de todos. Ninguém tiraria protagonismo ao Sr Presidente, pois apresentariam na mesma a conferência de imprensa, mas acreditamos que outras medidas poderiam ser trabalhadas. Esta proposta foi apresentada em sede de Assembleia Municipal.
Como nota final, importa dizer que o Sr. Presidente, até ao presente, não cumpriu o compromisso que assumiu em reunião de Câmara no mês de Abril de comunicar via mail, aos vereadores da oposição, as decisões tomadas e as medidas a implementar no âmbito do combate ao COVID antes das mesmas serem divulgadas na imprensa e nas páginas oficiais do Município de Abrantes.
Pelo menos, ao BE ou ao seu vereador não chegou um único mail.
Armindo Silveira, Vereador na última reunião
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)