Continua a saga do Anacleto, segundo nos confidenciou um amigo sardoalense, agora o PS local fustiga, impiedoso, o ''jurista''
Chega a ser ridículo este último post nas redes sociais do PSD de Sardoal relativamente à gestão da Santa Casa da Misericórdia de Sardoal.
Mas haverá ainda alguém que duvide que a Santa Casa da Misericórdia de Sardoal foi utilizada pelos seus gestores como instrumento político do PSD local?
Haverá alguém que desconheça que esta gestão foi exercida ao longo das últimas décadas, de uma forma completamente autocrática, centrada na pessoa do seu Provedor, sem que os seus vários órgãos tivessem qualquer tipo de independência ou capacidade de intervenção?
É completamente abusivo tentar imputar qualquer responsabilidade por esta gestão danosa da SCMS, a alguém, simplesmente pelo facto de ser filiado no Partido Socialista.
Não se percebe como é que em alguns dias há um manifesto e reiterado interesse em sacrificar na praça pública o Provedor da SCMS e a forma como tem vindo a gerir aquela instituição, noutros vem o PSD em sua defesa imputar responsabilidades a outrém, insinuando ligações ao Partido Socialista.
Percebe-se que se torna incómodo para o PSD de Sardoal, que o Presidente da Câmara Municipal na ânsia do alargamento da sua influência e poder junto das principais instituições do Concelho, se tenha exposto a este papel em que se viu obrigado a por em causa publicamente uma das suas principais figuras políticas locais.
Não queiram é continuar a assobiar para o lado e atirar areia para os olhos dos Sardoalenses.
O Presidente da CP PS Sardoal
Pedro Lobato Duque