No 1º semestre de 2015 morreram 15 trabalhadores da construção civil em Portugal. A tendência é que esses números iam em crescendo, e que no final do ano Portugal bateria recordes de sinistralidade neste ramo.
Abrantes acaba de dar a sua contribuição com mais 2 mortos, tendo já no 1º semestre assistido a outra morte no Baralho.
''Albano Ribeiro culpa o Governo, o ministro da Segurança Social e a Autoridade para as Condições do Trabalho da escassez de apoio na promoção de segurança e saúde nos locais de trabalho. “Este Governo, e concretamente o doutor Mota Soares, é responsável. Por exemplo, em 2013 tivemos 33 acidentes de trabalho, em 2014, 41, se calhar, se não forem tomadas medidas, podemos chegar aos 50 trabalhadores”, preveniu o sindicalista, salientando que o sindicato “tudo fará para que não morram mais trabalhadores”.''. O Albano é dirigente do Sindicato e deviam-no convidar a vir a Abrantes, onde acabam de morrer 2 trabalhadores numa obra adjudicada à CIP.SA.
O contrato de empreitada está aqui.
A USF que a CMA adjudicou é uma obra desnecessária, despesista e absurda, porque o Centro de Saúde tinha instalações satisfatórias no Hospital e não era competência da CMA fazer essas obras, como bem salientou Avelino Manana.
Suponho que a CMA fiscalizaria as obras, digo isto, porque delegou na Junta do Rossio construir aí outra USF e é óbvio que a dita Junta não dispõe de meios humanos e técnicos para a fiscalizar.
Para director da USF dos Claras foi já indicado o simpatizante socialista e médico reformado José Falcão Tavares, sem que aparentemente tivesse havido concurso público, segundo se apura destas declarações da cacique.
Neste vídeo da Hertz podem ver alguma coisa da obra
Alguém explica como é uma obra que está quase a terminar, produz uma catástrofe destas?
Onde andava a fiscalização?
a redacção
História
grândola- escavação Igreja São Pedro
montalvo e as ciência do nosso tempo
Instituto de História Social (Holanda)
associação de defesa do património santarém
Fontes de História Militar e Diplomática
Dicionário do Império Português
Fontes de História politica portuguesa
história Religiosa de Portugal
histórias de Portugal em Marrocos
centro de estudos históricos unl
Ilhas
abrantes
abrantes (links antigos)